"SUA VISITA, SUA OPINIÃO E COMENTÁRIO É UMA REFERÊNCIA, UM INCENTIVO PARA O NOSSO TRABALHO" (Vilmar Oliveira)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MANIFESTO DA ASPERS

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DE ROSÁRIO DO SUL


Os Sevidores Penitenciários do Rio Grande do Sul, sérios, honrados, honestos e cumpridores fiéis de suas atribuições na difícil tarefa de ser Servidor da SUSEPE estavam há dias presenciando esta insituição ser alvo de diversas denúncias (abuso de autoridade, maus tratos, tortura, corrupção...) fatos estes praticados por uma minoria de pessoas que não honram sí próprias, apresentando conduta diversa do que se espera de um profissional, seja de que área for. Porém o termo Servidor Penitenciário, tem aparecido na mídia com toda essa carga negativa e pejorativa. Essa situaçõ, de fato, somente atinge os trabalhadores penitenciários que honram o seu trabalho e desenvovlem suas atribuições com zelo e responsabilidade, pois os que abusam da autoridade, torturam, roubam, praticam corrupção, ou contribuem para qualquer dessas práticas desprezíveis, NÃO POSSUEM ÍNDOLE MORAL E ÉTICA, capaz de ser abalada.

A cada notícia veiculada, nós SERVIDORES PENITENCIÁRIOS conscientes de nossa responsabilidade profissional e da importância desta, esperamos um posicionamento sério e responsável de nossa Institução, a qual tem silenciado, se omitido e até transferido a responsabilidade de gestionar as questões penitenciárias do Estado, passando o genciamento em situações de crise para a Brigada Militar, respeitável e conceituada instiução, mas, não habilitada legalmente para o exercícios das atribuições que são correlatas as funções de Agentes Penitenciários. ISSO fere nossa dignidade profissional, revolta nossos sentidos e nos atinge profundamente. Por enquanto, continuamos ESPERANDO que a SUSEPE, através de representantes legais, sem compromentimentos outros (políticos, partidários, particulares...) que não sejam de legítimo interesse do Sistema Prisional Gaúcho se POSICIONE e tome as rédeas de seu destino como intitução necessária à Execução das Penas, sabendo que conta com um grande contingente de servidores profissional e legalmente habilitados a abraçarem esta causa com ética, morlidade e comprometimento com a carreira que abraçaram e com o trabalho que executam. Porém, o poder não está em nossas mãos: SUSEPE, CONTINUAMOS AGUARDANDO.
Depois desse desabafo necessário, a notícia que vemos no jornal e assistimos na TV no dia 26/04/2010 torna todas as outras e os sentimentos que envolvem tão pequenos, pois nosso sentimento hoje é de dor, tristeza e saudade. Estamos profundamente abalados com a irreparável perda de nosso colega, amigo e excelente profissional CÉSAR CLAIR FURTADO SAMPAIO. Em seu nome, em sua homenagem, é que declaramos, COMO ELE, que temos orgulho de ser SERVIDORES PENITENCIÁRIOS. Ele foi um dos exemplos de profissional sério, honesto, responsável, íntegro e idealista, que também acreditava que os bons são maioria, predominam e devem prevalecer em condutas e valores. Vai nos fazer muita falta a sua presença física, mas, seu exemplo moral e ético, nos motiva a continuar firmes e fortes, de forma reta e responsável o caminho que trilhamos profissionalmente. A sua ausência nos uniu cada vez mais, pois percebemos que precisamos uns dos outros para aliviar a tristeza e a saudade. Percebemos que os companheiros de trabalho são parte de nossa família, ocupando um lugar especial em nossos corações. É pena que esta constatação se faça num momento em que este espaço ficou vazio. Agora, ele será preenchido com as lembranças de seu carisma, alegria, amizade, profissionalismo e todos os bons momentos que tivemos a felicidade de vivenciar junto ao querido César. Que esteja num caminho de paz e receba nosso carinho, nossa gratidão, respeito e nossas boas vibrações.



Agradecemos aos colegas de todas as cidades que vieram a Rosário prestar sua solidariedade, unindo-se a nós neste difícil momento de dor e tristeza, consolando com suas presenças, dando força numa fraterna demonstração de carinho, MUITO OBRIGADA!!



ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DE ROSÁRIO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário