SOU HONESTO!
Neste momento em que a Classe dos Servidores Penitenciários é denegrida com a pecha da corrupção, desejo expressar o que segue: Sou servidor do quadro da SUSEPE há 29 anos. Sempre pautei minhas ações dentro das normas de conduta profissional, com ética e dignidade. Como a grande maioria do quadro, posso afirmar: SOMOS HONESTOS! Ver este quadro negro que enxovalha toda uma categoria de servidores, em nada ajuda na questão estímulo, incentivo e valorização dos servidores. Que a cada ato de denuncia seja apontado o autor da ação corrupta. Enfim, que seja “separado o joio do trigo”. O Sistema Prisional conta em seus quadros com homens e mulheres que são dignos, de alto senso moral e responsabilidade. Solidarizo-me com aqueles que assim como eu, não aceitam serem de fenestrados, terem a honra e a conduta posta em “cheque”. Dizem que quem não deve não teme, porém, tomo posição porque, quem cala consente. E, não consentirei que o conceito dos meus colegas honestos, e que são a ampla maioria, fiquem no limbo da sociedade. Respeito o trabalho da imprensa, porém, esta também deve ter uma ação responsável. Afirmar que o sistema está “podre” é jogar na lama o nome de milhares de pessoas direitas, dedicadas e honestas! É preciso dar nome aos bois e fazer valer a máxima: “que cada um arque com as consequências dos seus atos”! Repito: SOU AGENTE PENITENCIÁRIO, SOU HONESTO!
Ah. Sei! “Ser honesto não é virtude, é obrigação...!”
Formado no XXº Curso da
Escola do Serviço Penitenciário
Caro colega Vilmar, parabéns pelo espaço e pela manifestação. Precisamos de servidores assim, que valorizam a nossa profissão. Bom te encontrar na internet, assim eventualmente poderemos trocar ideias.
ResponderExcluirUm grande abraço
Obrigado Colega Antonio Carlos. Teu reconhecimento valoriza nosssa ação e motiva-nos a manter a firmeza na defesa da classe.
ResponderExcluir